Adesão ao Programa Saúde do Trabalhador é positiva no município

??? “Preciso agendar uma consulta, mas consigo ir, pois estarei em serviço!” Quantas pessoas já protelaram a ida ao médico por falta de tempo devido ao horário de trabalho? A rotina da maioria das pessoas é muito corrida, ainda mais para quem trabalha em horário comercial. Cuidar da saúde pode ser um desafio.

????? Pensando nesta demanda, a Secretaria Municipal de Saúde retomou no mês de setembro o Programa Saúde do Trabalhador. Os resultados se mostram positivos, conforme relata a enfermeira Katyane Girardi, responsável pelo programa no município. “Apesar de a unidade funcionar de 7h às 19h, alguns serviços, como, por exemplo, a odontologia, é só de 8h às 12h e de 13h às 17h, assim como as práticas integrativas e a vacinação, então os trabalhadores não conseguiam se beneficiar destes serviços, Com a reativação do programa todos os trabalhadores podem ter esse acesso”, afirmo Katyane.

?? Para alcançar um numero maior de profissionais, o Saúde do Trabalhador é desenvolvido de duas maneiras: In loco, quando uma equipe de saúde vai até a empresa e oferece diversos atendimentos, e na Unidade de Saúde, quando ocorre a ampliação do horário de atendimento. As visitas nas empresas acontecem geralmente uma vez ao mês e a Unidade estende o horário toda terceira quinta-feira do mês.

????? “A demanda foi muito grande, avaliamos esses atendimentos de forma positiva. Tivemos uma adesão grande na odontologia, na vacinação, e nas práticas integrativas. Ficamos felizes em facilitar a vida dos trabalhadores”, declarou a enfermeira. A próxima data para atendimento dos trabalhadores na unidade é no dia 20 de outubro, de 18h às 20h.