ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E INVESTIDORES COREANOS ASSINAM TERMO DE COMPROMISSO PARA INVESTIMENTOS EM VARGEM

Foi assinado na manhã de terça-feira, 26 de outubro, entre a Administração Municipal e o representante da Empresa Wontex Tecnology, termo de compromisso para investimentos no município de Vargem.

Para esta assinatura estiveram no município, o Superintendente da Câmara do Comércio Brasil/Coréia, Anoar Schimitt e o representante comercial da empresa Wontex, empresário Chan Soo Kim.

O empresário relatou que pelo termo de compromisso assinado com a Administração, a intenção é viabilizar este investimento em Vargem, em até dois anos, com projeção de ser consolidado já em 2022.

“Nossa empresa é voltada à biotecnologia, que é agronegócio, único no mundo e que vai iniciar agora aqui em Vargem. Nós temos intenção de ampliar e temos alguns empresários que querem investir em nossa empresa. Vamos atrair para Vargem este investimento. Já temos o termo de compromisso assinado de instalar nossa empresa aqui em até dois anos”, relatou Chan Soo Kim.

A Prefeita de Vargem, Milena Lopes, lembrou que a negociação com os investidores coreanos teve início há dois anos e que agora os primeiros frutos desta busca, estão sendo colhidos. “Recebemos juntamente com alguns vereadores e secretariado os futuros investidores da nossa querida Vargem. Gratidão Sr. Kim e Anoar, por atender o nosso pedido e por acreditar nas potencialidades do nosso município e na nossa gestão comprometida com o desenvolvimento de todos. Mais um grande passo foi dado! Assinamos também, o termo de compromisso para a instalação da indústria que trará logo adiante, mais emprego e renda para a população Vargense”, afirmou Prefeita Milena.

Para a Prefeita, está é mais uma grande conquista não só para Vargem, mas toda a região. “Esta é mais uma grande conquista para o município de Vargem, para as pessoas que aqui vivem e até mesmo para nossa região, haja visto o impacto que a geração de emprego e renda traz, não só para a comunidade local, mas também regional. Foram dois anos de conversa, discussões e diálogo para trazer essa empresa, que vai atender de forma única todo o agronegócio em nível nacional, inclusive, trazendo biotecnologia e inovação para este setor”, afirmou Milena Lopes.

Após a assinatura do termo de compromisso na manhã de terça-feira, os investidores, acompanhados pela Prefeita Milena Lopes, Vice-Prefeito Ivo dos Passos, alguns vereadores e secretariado, visitaram as obras da Usina Hidrelétrica São Roque. Além da visita à Usina, os investidores também conheceram alguns terrenos, os quais, estão sendo avaliados para o empreendimento.

Prefeita Milena informa também que ainda em seu primeiro mandato frente à Prefeitura de Vargem, uma lei de incentivo fiscal foi aprovada junto ao legislativo municipal para atrair novos empreendedores e investimentos no município, possibilitando mais geração de emprego e renda à população vargense.