Aprender brincando: na semana das crianças escolas municipais encerram programação especial com contação de história

?? Nesta sexta-feira, 14 de outubro, as crianças do Grupo Escolar Municipal Padre Alberto participaram de um momento de aprendizado e diversão com a contação da história “Os Três Porquinhos”, contada pelos alunos do 4 ano vespertino e organizada por toda a equipe escolar, com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação.

?? Foi um momento único, as crianças vestiram-se dos personagens e representaram lindamente a história, encantando todos que estavam assistindo. Essa atividade é a finalização das ações desenvolvidas durante semana em comemoração ao criança.

?? A contação de histórias é uma prática pedagógica recorrente nas escolas do município devido aos benefícios para o processo de ensino – aprendizagem, justamente por prender a atenção dos alunos e despertar no imaginário as mais diversas sensações. São um excelente recurso para ensinar sobre diferentes realidades e culturas. Essa prática permite explorar a criatividade, exercitar as conexões neurais da criança, fazendo com que ela se identifique com as situações e desenvolva meios de lidar com seus sentimentos e emoções.