Batizado de capoeira

📅 Nos dias 4 e 5 de novembro, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Esporte, participou do batizado da capoeira de crianças e adolescentes que estavam empolgados com o avanço de mais uma etapa na modalidade esportiva.

🤸‍♂️ O batizado é um momento muito importante na capoeira, é quando os novos capoeiristas participam pela primeira vez da roda de capoeira, onde eles irão enfrentar um professor ou mestre.

👉 A capoeira é uma manifestação cultural que mistura arte, música, jogo, história e teatralidade. A prática da capoeira trabalha a coordenação motora, aprimora a flexibilidade, equilíbrio e destreza, alivia as tensões do dia a dia, proporciona criatividade e liberdade de movimentos.

👩‍💼 A prefeita Milena Lopes assistiu o ato e exaltou a importância trazer opções de esporte e lazer para os jovens. Manter os pequenos ocupados e envolvidos com o esporte é meio eficaz de afastá-los das drogas e da ociosidade.

✔️ A equipe da Educação agradece aos profissionais Paulo Passos, Luciana Passos, Graziele dos Santos pela dedicação e empenho, e aos pais pelo incentivo e apoio aos filhos.