Desenvolvimento através do esporte: Administra lança projeto futebol de rua

? A prefeitura do Município de Vargem, juntamente com o Instituto Futebol de Rua e em parceria com a CTG Brasil desenvolverá o Projeto Futebol de Rua, uma iniciativa que tem a proposta educativa baseada no conceito do esporte para o desenvolvimento humano.

?? O projeto será realizado no contra turno escolar no período da manhã e da tarde nas segundas e quartas feiras e irá atender aproximadamente 100 crianças e adolescentes, de sete a quatorze anos. As atividades acontecerão na Quadra e Ginásio da Escola de Educação Básica Deputado Augusto Bresola.

?? As atividades seguem a metodologia exclusiva do Instituto, que contempla práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores. Será oferecido acompanhamento pedagógico e atividades que preparam crianças e adolescentes para a vida pessoal e profissional.

??? “Queremos dar novas oportunidades para as nossas crianças e adolescentes alcançar seus sonhos, e acreditamos que este projeto irá fazer a diferença à todos que participarem”, declarou a secretária Isaura. A introdução desta atividade extracurricular é uma prova do investimento da Administração Municipal na juventude de Vargem.