Durante o mês de abril foi trabalhado junto a SCFV, sobre as diferenças/bullyng

??A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, trabalhou durante o mês de abril, junto às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, sobre as diferenças/bullyng.

??A metodologia utilizada foi através do filme O Extraordinário, que possibilitou a reflexão sobre o bullyng que o personagem Auggie passa quando começa a frequentar a escola e a conviver com outras crianças.

??Após o filme foram realizadas rodas de conversa e dinâmica das maçãs junto às crianças. Junto aos adolescentes foi realizada atividade através de caixa de preguntas. O objetivo desse tema é prevenir e combater a prática de bullyng, promovendo a cidadania de forma justa e respeitando as diferenças.

??Concomitantemente, estão sendo realizadas as oficinas de músicas, trabalhando o tema de 18 de maio. Na oficina de esporte está sendo trabalhado o cooperativismo, concentração e a empatia pelo outro.