Educação realiza busca ativa de alunos para retomadas de aulas 100% presenciais

A Secretária de Educação do município de Vargem, preocupada com a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino, vem realizando com grande esforço, a busca ativa aos que frequentavam a modalidade de ensino remoto.

??Com a diminuição dos casos de COVID, respeitando o PLANCON e de acordo com o decreto 1408/2021 de 11 de agosto de 2021, que dispõe sobre as atividades essenciais e regulamenta as atividades presenciais nas unidades de rede pública e privada, o município de Vargem pretende em breve oferecer o ensino 100% presencial a todos os alunos.

??Para algumas turmas essa oferta 100 % presencial já está acontecendo. As aulas remotas só serão mantidas aos alunos que justificarem comorbidades mediante atestado médico, conforme exige a Lei.

??Neste sentido a Secretária de Educação vem realizando visitas às famílias dos alunos da rede que necessitam voltar às suas rotinas escolares, a fim de não serem prejudicados no processo de ensino aprendizagem, no decorrer do ano letivo.

??A busca ativa já está trazendo resultados positivos. E para auxiliar aos alunos que está retomando as atividades normais, a rede municipal de ensino vem ofertando no contra turno, reforço escolar aos estudantes com dificuldade no ensino aprendizagem. Foi disponibilizado um professor efetivo da rede e habilitado 40 horas semanais.

?? Próximo passo é reunir o Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de COVID-19 para organizar a orientação a todas as unidades de ensino no âmbito do município, além de reorganizar os processos pedagógicos, de logística, alimentação e transporte escolar e estabelecer o processo de comunicação junto à comunidade escolar sobre as alterações necessárias a fim de atender ao novo decreto.