IBGÉ prorroga até 21 de janeiro inscrições dos processos seletivos do Censo

O IBGE adiou, até o dia 21 de janeiro, a data limite das inscrições dos processos seletivos simplificados para recenseador e para agente censitário municipal e supervisor. Agora, o pagamento das inscrições pode ser efetuado até o dia 16 de fevereiro, pessoas inscritas no CadÚnico podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição.

As vagas são para atuar no Censo Demográfico 2022 e pagam salários que, com os benefícios, variam de um pouco mais de R$ 2 mil a aproximadamente R$ 3 mil líquidos por mês. Em diversos municípios, o número de inscritos até o momento, é menor do que o de vagas disponíveis, principalmente para o cargo de recenseador. As vagas abertas são para recenseador, para ACM (agente censitário municipal) e ACS (agente censitário supervisor). No caso dos ACM e ACS, trata-se de uma mesma prova. As inscrições podem ser realizadas no site da Fundação Getúlio Vargas – FGV.