No dia 04 de junho de 2009, foi realizado o CONAE

No dia 04 de junho de 2009, foi realizado o CONAE,  ( Conferencia Nacional da Educação) nas dependências da E.E.B Deputado Augusto Bresola, estiveram presentes autoridades municipais, Prefeito Municipal Nelson Gasperim Junior, vice Falavino Ferreira Filho, vereadores,  diretor do Colégio Luilson Sezar Gazzola, membros da Secretaria municipal de Educação,  professores da rede estadual e municipal e comunidade em geral.

A Palestra foi ministrada pelo Dr. Ludmar Pegoraro.  Após a palestra, foi debatido os assuntos do CONAE divididos em 6 salas,  tema Formação e Valorização dos Profissionais da Educação.

Em cada sala foi debatido um assunto, onde os pais, e professores, comentaram os pontos positivos e negativos da educação, valorização do profissional, sugestões, criticas, onde foi relatado tudo e será encaminhado para avaliações, e possíveis melhorias do ensino.

Onde o prefeito salientou a importância da educação em nosso município para um melhor desenvolvimento.