Tecelagem e pintura em tecido

Uma parceria entre  a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social, Epagri, ADM´S Rio do Pinto e Lajeado do Toldo, Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos e SENAR proporcionaram no inicio deste mês duas capacitações para  mulheres agricultoras do município.

As capacitações foram organizadas pela técnica facilitadora Josiane Dogenski,  das adm´s Rio do Pinto e Lajeado do Toldo e tiveram 26 agricultoras capacitadas  nas áreas da tecelagem – confecção de tapetes – e pintura em tecido. Os eventos aconteceram na comunidade de Marondim e na Sede do município.

Prestigiaram os eventos, o prefeito municipal, Nelson Gasperim Junior e sua esposa, Juliana Gasperim, além de  funcionários da secretaria de assistência social.

Segundo  Josiane Dogenski, “os eventos foram organizados devido a procura por parte das agricultoras por tais capacitações que além de trazerem novas técnicas de ocupação da mão de obra feminina na propriedade servem como terapia e troca de experiências entre as mulheres.”

Para o prefeito municipal, a iniciativa e organização das mulheres  somam no desenvolvimento do município e refletem a busca de novas alternativas de renda para as famílias  do meio rural.