Aquisição de Tratores com implementos

A Administração Municipal de Vargem, vem trabalhando continuamente em busca de recursos para realizar obras, adquirir maquinários e equipamentos que atendam as necessidades da população, através de emendas parlamentares o Município de Vargem, adquiriu recentemente uma patrulha agrícola, que compreende em três tratores 4×4, 75 CV, dois Pés de Pato escarrificador 5 astes, uma grade Arador 16 discos, um distribuidor de Calcário 5 toneladas, estas máquinas serão utilizadas no atendimento ao mini e pequeno agricultor, a compra dos Maquinários custou R$ 306.600,00. Desse montante R$ 292.500,00 foi liberado através de emendas parlamentares,  o restante no total de R$ 14.100,00 a prefeitura desembolsou em forma de contrapartida. “Esta era uma reivindicação antiga dos produtores, quando em campanha, assumimos o compromisso de melhorar o atendimento ao agricultor, esta patrulha agrícola preenche em boa parte as necessidades dos agricultores, no aumento da produção agrícola gerando maior  lucratividade em suas propriedades”, afirma o Prefeito Nelson Gasperim Junior.

Já o Secretário da Agricultura do Município, Francisco Assis da Silva comenta  “Foi uma vitória para nossos agricultores, pois desde a criação do município os agricultores reivindicavam uma patrulha agrícola e hoje isto é realidade, graças ao empenho do prefeito municipal e de toda sua equipe para atender mais esta reivindicação antiga dos agricultores do município,  esse maquinário irá contribuir com o desenvolvimento  da pequena propriedade rural”

O município de Vargem conta com aproximadamente 600 agricultores familiares, para atender esta demanda, a secretaria da agricultura, a partir de setembro, elaborará um cronograma, por comunidade, para a  atuação do trabalho da patrulha agrícola.