A equipe da Saúde da Família de Vargem, juntamente com o apoio do Núcleo de Apoio a Saúde (NASF), começou a divulgação da “Caderneta de Saúde”, a qual aborda diversos  assuntos sobre saúde, desde  dicas de prevenção até reabilitação. Esta caderneta surgiu em virtude de uma pesquisa realizada no município no ano de 2009, que relatava as  principais comorbidades no período de inverno. Sendo a mesma apresentada e premiada pelo Estado de SC. Sendo assim a equipe de saúde do município sentiu a necessidade de intervir na PREVENÇÃO em saúde, para tentar minimizar esse achados no inverno de 2010.

Já foram entregues para as agentes comunitárias de saúde distribuírem a cada família do município,  na APAE, Prefeitura Municipal,  Escolas dos interiores, Secretaria de Assistência Social  e Laboratório de informática do município. A mesma se encontra a disposição na Unidade Básica de Saúde.

Equipe Saúde da Família- NASF Vargem-SC