PREFEITURA DE VARGEM PROMOVE A PRIMEIRA FEIRA DA SOLIDARIEDADE

PREFEITURA DE VARGEM PROMOVE A PRIMEIRA

FEIRA DA SOLIDARIEDADE

“ A SOLIDARIEDADE É O SENTIMENTO QUE MELHOR EXPRESSA  O RESPEITO PELA DIGNIDADE HUMANA’   (FRANZ KAFKA)

A Prefeitura Municipal de Vargem através da Secretaria  Municipal do Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal da saúde promoveram dia 18/08/2010 a Primeira Feira Municipal da Solidariedade.

O Município de Vargem é  de pequeno porte e  a economia do município é voltada a agricultura  familiar  e todos nós sabemos das dificuldades encontradas pela nossa população no setor agrícola, haja visto , fatores que interferem  na produção  como: condições climáticas , sendo que Vargem é um município onde o  faz muito frio no inverno , custo da produção ,  preço de venda  dos produtos  abaixo  do custo e assim vai gerando  dificuldades para sobreviver. A Secretaria municipal do desenvolvimento social, preocupada  e buscando melhorar a vida  no campo  promove a  primeira Feira da Solidariedade.

A campanha aconteceu com a participação de voluntários e da comunidade em geral, pela coleta de doações para  que obtivéssemos sucesso.A Secretaria do Desenvolvimento Social recebeu doações de outras  ONGs e com isso resultou numa grande quantidade de roupas e calçados para serem doados  e  distribuídos para a população .

A FEIRA  contou com a participação de 169 pessoas do Município que tiveram a oportunidade de escolher  e levar  tudo gratuitamente.

Agradecemos a participação das voluntárias  Janete Barros ,  Maria Elza  Ferreira Campos  e Amélia do Carmo Honorato  pelo empenho  e  colaboração  bem como a equipe de  funcionários da Prefeitura  que nos auxiliaram na  organização .

…”VOCÊ NÃO PODERÁ VIVER SEM OS OUTROS: EMBORA

NA MAIOR PARTE DAS VEZES, OS OUTROS POSSAM VIVER SEM VOCÊ”