Maratonista Carlos Roberto Duarte visita nosso Município

O Maratonista, empresário e professor de Educação Física, Carlos Roberto Duarte, vai comemorar 60 anos de idade dando a volta em Santa Catarina, a pé e de bicicleta. No dia 31 de maio, o atleta iniciou o desafio às 8 horas, com a largada do trapiche da Avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis S.C. O retorno dessa aventura, intitulada UNA – SC está previsto para o mesmo local, no dia 27 de setembro, quando Carlos completará 60 anos. "Correndo, pedalando e cantando pelo Estado, irei conhecer todas as belezas e dificuldades de pessoas e lugares. Será uma troca de experiência com diferentes culturas".

Carlos ira percorrer 293 cidades de Santa Catarina, percorrendo cerca de 6 mil quilômetros para festejar uma data que, segundo ele, será inesquecivel. "Será uma maneira de mostrar que a idade não é limite para grandes desafios. Vou fazer, a cada dia, de 50 a 60 quilômetros a pé ou de 80 a 100 quilômetros de bicicleta."

O Atleta

Formado em Educação Física em 1976, pela FEFISA – Santo André/SP, Carlos fez Mestrado em Ergonomia na UFSC, em 1994. Como atleta, correu em 30 maratonas no Brasil e no exterior, incluindo as de Buenos Aires, Chicago, Saint Louis/EUA e Nova York/EUA. Participou também de várias provas menores, também dentro e fora do país.

acesse o blog:  www.ecofloripa.com.br/blog