Vargem Joguinhos Abertos – São Cristovão do Sul

Vargem é destaque nos Micro-regionais dos Joguinhos

O pequeno município de Vargem foi o destaque da 5ª etapa da fase Micro-Regional dos 26°Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados na cidade de São Cristóvão do Sul, durante os dias 12 e 16 de junho. Conseguiu a classificação na modalidade de futsal nos naipes masculino e feminino para o Regional que acontece em Curitibanos, entre os dias 05 e 11 de agosto. A competição vale vagas para o Estadual, que terá a cidade de Criciúma como sede no mês de setembro.Foram dois vice-campeonatos, sendo que no feminino (chave única, quatro equipes) representado pela Associação Borússia, empatou em numero de pontos com Lages, mas perdeu no saldo de gols. Já no masculino eram sete equipes. Saiu em primeiro na fase de classificação: empate de 03 a 03 com Ponte Alta do Norte, vitória 08 a 02 sobre Santa Cecília e vitória de 05 a 04 sobre Campo Novos, um dos favoritos a uma das três vagas. Na semifinal goleou o terceiro colocado Frei Rogério por 08 a 03 e perdeu a decisão para o time da casa, pelo marcador de 04 a 01, em jogo decidido nos últimos minutos da segunda etapa e repleto de emoção. “Foi a primeira vez que participamos e já atingimos o objetivo, foi difícil segurar a emoção, o sentimento de perda do jogo com o da vitória pela vaga no Regional se misturou pela quadra, foi difícil controlar a emoção de nossos jovens talentos”, salientou o secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Roberto Mendes, chefe da delegação que ficou hospedada em Monte Alegre (popular Trevo Patussi). Ainda sobre os resultados, Mendes fez questão ainda de lembrar o empenho não só dos atletas, mas também dos treinadores Adriano Meira (masculino) e Vanderlei Ribeiro (feminino), do popular Deno (responsável pela CME), mas também do prefeito Nelson Júnior Gasperim, que não mediu esforços para enviar as equipes aos jogos. “O esporte de Vargem vive uma ascensão, tudo começou na 4ª Taça Lages de Futsal quando fomos vice-campeões da chave Prata, de lá pra cá, hoje disputamos a Copa dos Lagos categorias: adulto e sub 15, além das escolinhas que vamos iniciar em breve”, destacou Mendes.Na terça-feira pela manhã, o prefeito recebeu a delegação em seu gabinete, onde estendeu os cumprimentos aos atletas e treinadores em nome de munícipes e de quebra recebeu uma das medalhas ganhas na competição.