Momentos de integração família/escola

O CEI Chapeuzinho Vermelho, Criança Feliz e CEI Laranjeiras, de Vargem, realizarão no dia 20 de novembro, a 6ª Noite do Pijama e passeio especial com as crianças. Durante o evento, os alunos da pré-escola do município visitarão o Parque Infantil e a Praça Lauro Müller de Campos Novos, além de uma sorveteria.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Flávia Martins Antunes, os Centros de Educação Infantil – CEI’s atendem 41 crianças e a Noite do Pijama é uma oportunidade das crianças se conhecer mais e ter um dia diferente na escola.

Encerramento do ano

Já no dia 05 de dezembro, acontece o encerramento da pré-escola. O evento contará com a presença dos pais, familiares e sociedade em atividades diferenciadas. Segundo Flávia Martins Antunes, os pais abraçaram a ideia do evento de encerramento e este será um momento de grande festa e coroação de um ano de muitas conquistas e aprendizado.

Projeto Enxurrada de Poesia difunde cultura da leitura em Vargem

O 2º Enxurrada da Poesia, projeto desenvolvido pelo Grupo Escolar Municipal Padre Alberto Leopoldo Boesing de Vargem, por meio do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, demonstrou mais uma vez, o apoio para a difusão da leitura e cultura.

Com participação de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o projeto consiste na produção de cartazes com poesias e frases que são colocados em murais e em estabelecimentos comerciais e de grande circulação do município de Vargem. No dia 03 de novembro, os alunos visitaram o Prefeito Nelson Gasperin Júnior (Peixe), e apresentando um pouco do trabalho desenvolvido no Enxurrada da Poesia.

Na Prefeitura os alunos colaram cartazes, assim como outros pontos da cidade: Posto de Saúde, Terminal Rodoviária e em estabelecimentos comerciais. De acordo com a Orientadora de Estudos do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC em Vargem, Valquíria Heck Gotz, os alunos se envolvem muito no projeto. “Para confeccionar o cartaz, os alunos precisam ler muito e estes se envolvem em todo o processo, então, estamos incentivando a leitura dos mais variados assuntos e também promovendo outro tipo de escrita, que é a escrita do cartaz. Nós estamos tendo muitos resultados positivos com o projeto e integrando mais os alunos e a comunidade, pois este é um trabalho realizado na escola que busca levar a leitura e a cultura para a sociedade”, informou.

(fonte Jornal O Celeiro)