Grupo “De bem com a vida” retoma atividades

O centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Município de Vargem deu início às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa. As atividades iniciaram no dia 03 de fevereiro com a divulgação e discussão do Cronograma das Atividades que serão executadas durante o ano.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Simone Carina Schmidt, neste ano, os serviços serão ampliados com a inserção de oficinas de artesanato, aulas de dança e declamação. Também deverão ser agendadas viagens e excursões com o objetivo de promover o lazer e a aproximação cada vez maior entre os membros do grupo “De bem com a vida”.

O grupo conta com a participação de 64 integrantes todos cadastrados no Cadastro Único e no SISC. O Serviço conta com a participação da Secretaria Municipal de Saúde que disponibiliza profissionais para realizar atividades físicas estimulantes da coordenação motora e, ainda são realizados monitoramento e acompanhamento da pressão arterial antes do início das atividades.

A equipe de Referência do CRAS atua com o objetivo de oferecer com qualidade o Serviço para que o público tenha uma melhor qualidade de vida. “Voltamos às atividades com o grupo e neste ano ampliamos os serviços oferecidos para atender as necessidades dos idosos de nosso município”, informou Simone.