AMPLASC esteve palestrando para as Nutricionistas dos sete municípios

Na tarde da ultima terça-feira (26) na AMPLASC esteve palestrando para as Nutricionistas dos sete municípios, a Extensionista Social Rural da EPAGRI Neide Dorini. Destaca-se dentre os assuntos tratados a importância da Alimentação Escolar Saudável, produzido na Agricultura Familiar.

Nesta reunião também foi criado o Colegiado das Nutricionistas da Região da AMPLASC. Como Coordenadora ficou eleita a Nutricionista Maria Angelita da Silva do município de Brunópolis e como Secretária a Nutricionista Carine Luft do município de Abdon Batista.

As nutricionistas presentes neste dia afirmam que o funcionamento do Colegiado, cria condições para que os profissionais da Nutrição reflitam sobre ações do dia a dia e definam em a equipe diretriz para o funcionamento eficiente do trabalho de cada uma. Além de ser um órgão de decisões relacionadas ao setor de Alimentação Escolar dos municípios integrantes da AMPLASC, atua no desenvolvimento de atividades que possam garantir a Segurança Alimentar e Nutricional dos alunos inseridos na rede municipal de ensino de cada município.