Protocolado Projeto de saneamento básico para cobrir 100% da área urbana de Vargem.

Priorizando investimentos em prevenção, a Prefeita Milena Becher e o vice Santelmo Rodrigues da Silva, acompanhados do Engenheiro Ambiental da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC), Rodrigo da Silva, protocolaram na sexta-feira, 10 de março, em audiência na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em Florianópolis, projeto que visa cobertura de 100% da área urbana de Vargem com saneamento básico.

O saneamento básico constitui um dos principais meios de prevenção de doenças, dentre todas as atividades de saúde pública. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), “saneamento é o controle de todos os fatores do meio físico do homem que exercem ou podem exercer efeito nocivo sobre o seu bem-estar físico, mental ou social”. A preocupação da Prefeita Milena é com a promoção da saúde, pois muitas doenças podem proliferar devido à carência de medidas de saneamento.