XX Marcha dos Prefeitos

Pela redução do custeio da máquina pública e em defesa do cumprimento do pacto federativo. Centenas de prefeitos estão na capital federal nesta semana para a XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. A programação foi aberta nessa segunda-feira, 15, se estendendo até a próxima quinta-feira, dia 18. 

A prefeita de Vargem, Milena Becher marca presença nesta luta. A pauta municipalista inclui o“encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e o repasse de recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo. 

Além disso, o ano de 2017 será marcado pelas reformas da Previdenciária, Trabalhista e Tributária, entre outras, o que requer atenção redobrada dos gestores municipais. São 20 anos do movimento, que tem como objetivo principal a luta em prol dos interesses dos serviços prestados aos cidadãos brasileiros no local onde residem, ou seja, em seus municípios. 
E é pensando nos cidadãos vargenses que a Prefeita Milena está inserida neste movimento. A Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelos municípios, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que atinge a todos.