Dia do desafio

Vargem participa do “Dia do Desafio”. Envolvendo todas as idades, as atividades do “Dia do Desafio” em Vargem, devido ao clima chuvoso, vão acontecer nesta quarta-feira, 31 de maio, em ginásios, escolas, creches, Apae e Unidade de Saúde.

Diversas atividades físicas estão programadas, entre as quais, zumba, roda da capoeira, futsal, atletismo e vôlei.
Coordenado por Fagner Passos, O “Dia do Desafio”, conta com diversos voluntários como profissionais da educação e saúde, que estarão diretamente envolvidos a partir das 13hs, orientando para todas as atividades previstas.

É o terceiro ano que Vargem participa, conquistando ótimos resultados. A meta é superar a movimentação realizada na data no município de Vargem em 2016, que chegou a 62% da população. Todos podem participar.

É um estímulo à prática da atividade física, um convite à qualidade de vida. Participe você também e faça valer o tema do “Dia do Desafio”: “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”.

?Sobre o “Dia do Desafio?

O Dia do Desafio nasceu no Canadá, quando durante o rigoroso inverno canadense de 1983, a temperatura chegava aos 20 graus negativos e o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do “Dia do Desafio”, que passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio.

Neste ano, o evento completa 23 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para todas as pessoas.