Agricultura 2017

Neste ano de 2017,após a transição de governo e reforma parcial das máquinas, foram efetuadas 298,5 horas máquinas processando milho para silagem beneficiando 42 produtores, além de 253,5 horas de trator tracionando implementos como, distribuidor de calcário e adubos orgânicos, subsolador, goob e niveladoura, para o preparo do solo para cultivos subseqüentes, beneficiando mais 88 produtores rurais.

Neste momento já praticamente encerrado essa parte de silagem e preparo do solo para o plantio de pastagem de inverno e alfafa, estamos iniciando outra atividade que é a distribuição de calcário e adubos orgânicos. Foi recuperado um dos dois distribuidores que a secretaria possui, sendo já beneficiado 3 produtores.

Na secretaria da agricultura é dado continuidade aos programas de inseminação artificial, aquisição de alevinos, mudas frutíferas e nativas da região, coleta e envio de amostras do solo, licenciamento ambiental, cadastro ambiental rural e INCRA. Além de projetos em desenvolvimento de diagnóstico rural, confecção de estufa para fornecimento de mudas em geral e coleta de embalagens.