Grupo de gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde de Vargem, encerrou na manhã desta quarta-feira, 26 de julho, as atividades do Grupo de Gestantes. O encerramento aconteceu na própria Secretaria.

O Grupo foi acompanhado desde o mês de março por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, psicóloga, enfermeiras, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudióloga, odontólogo, assistente social e a profissional responsável pela vacinação. Foram realizados 11 encontros com o encerramento em que as mamães receberam todas as orientações necessárias visando o bem-estar dos seus bebês e também o seu próprio conforto e tranquilidade durante a gestação e no pós-parto.

O encerramento contou com uma breve palestra reunindo toda a equipe e gestantes, as mamães participaram ainda de um cofebreack e foram presenteadas com um kit para seus bebês com cobertores, termômetros e roupinhas, entre outros itens.
Um novo grupo será acompanhado neste segundo semestre com primeiro encontro em 15 dias.