Saúde bucal nas escolas

A Secretaria Municipal A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), fez a entrega na quinta-feira, 10 de agosto, do kit de escovação com uma escova de dente e creme dental aos alunos das creches atendidos com o programa. O PSE atende todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino, além das creches, com ação preventiva de saúde bucal e escovação supervisionada, tendo à frente deste trabalho o cirurgião dentista Thiago Camilo e a auxiliar Brenda Isadora.

Além da escovação, também é feita a aplicação tópica de flúor. Uma boa higiene bucal propicia o hálito puro, um sorriso saudável e favorece que os dentes fiquem limpos e livres de resíduos alimentares. Dentes saudáveis não só permitem uma boa aparência, mas são também imprescindíveis para o bem-estar e a saúde bucal em qualquer idade.