Medicamentos da Unidade de Saúde.

Conforme o Ministério da Saúde orienta, a Unidade Básica de Saúde de cada município deve dispor de 149 itens de medicamentos que compõem a RENAME (Relação Nacional de medicamentos). Dentre eles, estão medicamentos para doenças crônicas como, bronquite, hipertensão, diabetes, doenças pulmonares e cardiovasculares. Atualmente a Unidade de Saúde de Vargem dispõe de mais de 360 itens de medicamentos para diversas patologias, muitas delas com alto custo, e que não seria obrigação do município ter à disposição. A administração municipal através de uma nova gestão, tem a possibilidade de fazer as compras pelo CIM Catarina, consorcio que possibilita a compra compartilhada com outros municípios, possibilitando comprar MAIS com MENOS.
A cada 15 dias é possível que o profissional farmacêutico faça a solicitação dos remédios que estão faltando através do consórcio, evitando que falte os principais medicamentos de uso da população.
Quer saber quais medicamentos estão disponíveis no RENAME?
Clique aqui: https://goo.gl/APs65A

#medicamentos #RENAME #CIMCatarina #SecretariadeSaúde#Vargem #midcn