Reunião da AMPLASC.

O Presidente da AMPLASC Silvio Alexandre Zancanaro convocou uma reunião extraordinária com os demais prefeitos da região no final da tarde deste domingo (27) na sede da Associação. O assunto tratado foi a paralisação dos caminhoneiros com o objetivo de definir ações conjuntas para minimizar os transtornos ao Poder Público Municipal em razão da Paralisação Nacional dos últimos dias.

A principal preocupação das Administrações, no momento, concentra-se na falta de combustíveis para manutenção dos trabalhos de algumas Secretarias de Governo. A situação reflete também na rotina de dois Gestores Municipais, Ademil Antônio da Rosa (Prefeito de Brunópolis) e Alcides Mantovani (Prefeito de Zortéa) ausentes na reunião devido a impossibilidade de abastecimento de seus carros oficiais.

Após relato particular da situação de cada Município, os Prefeitos decidiram por ações conjuntas de contingenciamentos de serviços até o fim da paralisação.

Saúde – Em consenso os serviços de emergência e urgência na área terão prioridade. Haverá esforço para otimizar a viagem de pacientes da região no mesmo veículo.

Educação – Com exceção de Vargem que já cancelou as aulas nas unidades escolares. Os demais Municípios manterão as atividades de ensino até quarta-feira (30).

Transporte Escolar – Serviço cancelado em Vargem. Nos demais segue normalmente até quarta-feira (30).
Merenda Escolar – Estoque garantido para a semana em todos os municípios.

Combustível – Estoque atual de Gasolina e Diesel reservados as necessidades da Saúde.

Agricultura – Trabalhos paralisados. Municípios analisam Decreto de Situação de Emergência.

Coleta de Lixo – Apenas Celso Ramos mantém o serviço. Os demais suspenderam.

Ainda durante a reunião ficou acordado o desconto no salário de servidores faltosos em razão de dificuldade de deslocamento por falta de combustível. Os prefeitos ainda decidiram decretar ponto facultativo de Corpus Cristhi quinta-feira (31) e sexta-feira (01).

Diante do atual contexto, a queda na arrecadação Municipal através de alguns impostos como ISS, ICMS entre outros, já geram preocupação nos prefeitos da região. O presidente da AMPLASC não descarta a convocação de outra reunião do Colegiado caso não haja acordo entre o Governo Federal e as lideranças dos Caminhoneiros.

#AMPLASC #Administração #conquista #Trabalho#Dedicação #Vargem #midcn