Curso Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental.

Está sendo realizado na Biblioteca Pública de Campos Novos o Curso Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental. Acontecerá nos dias (18, 20, 22, 26 e 28 de junho), direcionado para as Agentes Comunitárias de Saúde e Equipe de Atenção Básica.

O curso é organizado pela Regional de Saúde de Joaçaba e é um programa do Ministério da Saúde onde estão participando os Municípios de Abdon Bastista, Vargem e Campos Novos.

A equipe da Vargem está participando com 4 Agentes de Saúde do Município, Cristiane, Vanei, Joyce e Janaina e as profissionais do NASF, a Assistente Social Rita Izabel e a Nutricionista Ana Cristina.

São tratados assuntos como álcool e outras drogas, com o intuito de redefinir as potencialidades, as fragilidades para o conhecimento real do território em que trabalham coma saúde mental, tratando e trocando ideias e estratégias para o melhor atendimento da população.

Lembrando sempre que o objetivo da equipe de saúde do Município de Vargem é a prevenção e a promoção de saúde e um melhor atendimento na atenção básica do Município.

#Saúde #Social #curso #formação #NASF #Vargem #SantaCatarina #midcn