Avanço em um novo projeto.

No dia (11) no período vespertino a Secretaria de Saúde do Município juntamente com a equipe NASF e as Agentes Comunitárias de Saúde deram um avanço em um novo projeto. A intenção da equipe é que seja feita uma horta comunitária para que seja cultivado plantas e ervas medicinais e fitoterápicas.

Na oportunidade o início do projeto se deu entre equipe NASF e ACS na realização de um curso online sobre plantas medicinais e fitoterápicas através da politica nacional de praticas integrativas e complementares (PIC’S). Vale ressaltar que dentro deste projeto será de grande importância a cultura dos nossos munícipes onde as ACS já estão colhendo informações relacionadas a quais as plantas são utilizadas pela população e qual é o tipo de cultura, pois sabe-se que isso é hereditário.

O intuito é de que a cultura permaneça e seja valorizada, porém que seja embasada nos critérios do Ministério da Saúde, trazendo sempre segurança para quem faz uso de medicamentos alternativos.

Lembrando que o trabalho das ACS neste projeto é de extrema valia, pois as mesmas estão trazendo informações essenciais para a realização deste projeto sem essas informações o projeto não teria o mesmo valor.

#NASF #AgentesComunitários #saúde #educação #Vargem#SantaCatarina #midcn