Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica criado em 2007. Ele tem o objetivo de medir a qualidade da aprendizagem Nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino, ele funciona como indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da educação. Nos Planos Municipais de Educação são estabelecidas metas do Ideb, essas metas são diferenciadas entre os Municípios, mais sempre com o objetivo de chegar a 6 pontos até 2021, no caso uma média correspondente ao Sistema Educacional dos Países Desenvolvidos. O Município de Vargem atingiu a meta de 6 em 2017, sendo a maior de todos os anos anteriores, e ainda atingindo a meta prevista para 2021. A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Educação parabeniza a todos os profissionais da educação pelo excelente trabalho que vem sendo feito no Município para que fosse possível alcançar esse índice tão importante para a formação de bons cidadãos para a sociedade.

#Ideb #metas #atingidas #educação #SantaCatarina #Vargem #midcn