Escola no Campo.

Os alunos e professores do 5° do Grupo Escolar Municipal Padre Alberto Leopoldo Bosing, realizaram o Projeto Escola no Campo, o projeto traz um estudo dentro de sala de aula sobre a importância da alimentação saudável, a importância das verduras, frutas. Além da sala de aula os alunos realizaram o plantio de uma horta dentro da escola. Esse projeto tem parceria com a COOCAM juntamente com a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação.
A Secretária de Educação, Isaura Aparecida Ramos Dalcanalle, ressalta que o projeto vem despertar nas crianças o cuidado com o solo, com o meio ambiente, a importância de uma alimentação saudável, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, partindo do principio de que a escola está engajada nessa luta trazendo os alunos e despertando neles essa consciência de cuidar do meio ambiente e preparar um mundo melhor.