Reunião Festival Escolar Dança Catarina.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das Prefeituras.
É considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival está em sua décima nona edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e desenvolver a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.
Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o DANÇA CATARINA percorre mais de 8 mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo nosso Estado. São cerca de 4500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente deste belíssimo projeto.
Na tarde de hoje (09) foi realizado uma reunião em relação a organização da etapa que acontecerá no Município da Vargem no próximo dia 13 de outubro, na reunião estavam presentes a Prefeita Milena Becher, Gerente de Educação Alaor Gotz, Integradora Educacional da Oitava ADR Clarice Luvison e a Assistente Pedagógica Ana Paula Maziero.