Estilo Vida Saudável

Foi realizado nessa quarta-feira, 20, pela Unidade Básica de Saúde em Vargem, o primeiro encontro do Projeto Estilo de Vida Saudável, reunindo 16 diabéticos e hipertensos, público alvo do projeto. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da UBS às 08h30min com a coordenadora do Projeto, a nutricionista Ana Christina Martins Recalcatti e a enfermeira Katyane Rech, numa abordagem sobre os sintomas da hipertensão e diabetes, ressaltando-se que é de fundamental importância utilizar os medicamentos de maneira correta. Ao final deste primeiro encontro, frutas foram servidas aos participantes.

Os encontros do Projeto “Estilo de Vida Saudável”, ocorrerão todas as terceiras quartas-feiras do mês na sala de reuniões da Unidade de Saúde. A equipe de Saúde de Vargem reforça a necessidade dos diabéticos e hipertensos aderirem cada vez em maior número ao grupo, que contribui para uma melhor qualidade de vida a este público.

O próximo encontro está marcado para o dia 20 de março, data em que a nutricionista Ana Christina fará uma oficina de boa alimentação, orientando para uma receita destinada a hipertensos ou diabéticos.

Contamos com a participação de todos os hipertensos e diabéticos de Vargem.