Conferência Municipal de Saúde é realizada em Vargem

O evento aconteceu a partir das 13h no Centro do Idoso, tendo a presença de profissionais da saúde, população em geral e autoridades municipais. A Conferência traz como tema em 2019 “Democracia e Saúde”.  Da Conferência Municipal saem as propostas para a fase estadual e posteriormente a etapa nacional, que ocorrem entre este mês de março e abril.

A prefeita Milena Andersen Lopes Becher, que é profissional da enfermagem, enfatizou na abertura da Conferência Municipal de Saúde, que é de fundamental importância que as diretrizes da saúde pública se definam em conjunto com a população a fim de garantir efetivamente a gratuidade e integralidade dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). “O poder vem do povo e é primordial que a população participe destas definições para uma política pública eficiente, afinal é preciso que os atendimentos ocorram de maneira integral pelo SUS”, disse Prefeita Milena.

A palestrante da Conferência Municipal, enfermeira Paula Giovana Kleber reforçou a importância das decisões e diretrizes serem tomadas de forma conjunta e recordou que as conferências de saúde foram iniciadas há 70 anos.  Entre os objetivos estão as garantias da dignidade e humanização na saúde pública.