Gravidez: Período especial às mamães, papais e familiares

A Unidade Básica de Saúde de Vargem contribui de forma fundamental no esclarecimento de dúvidas e uma gestação tranquila e saudável para gestantes e familiares durante este período tão especial na vida não só da mulher, mas de toda a família. Isso se dá por meio dos Encontros do Grupo de Gestantes, que acontecem duas vezes na semana na UBS,

No dia de 18 de fevereiro o encontro teve a participação do Médico Marco Aurélio Becher que orientou sobre os tipos de parto, evolução, nascimento do bebê, como funcionam as leis e que muitas vezes as condições do parto não dependem só da mãe e do médico, mas das condições gerais da gestação. O profissional reforçou a importância do pré-natal e tirou dúvidas sobre os métodos contraceptivos após a gestação como laqueadura e vasectomia. Neste encontro houve a presença de um pai, o que é de fundamental importância para uma gestação mais tranquila da mamãe e do bebê.   

No dia 27 de fevereiro o Encontro de Gestantes contou com a presença da nutricionista Ana Christina Martins Recalcatti que atua junto ao NASF e atende às segundas e quartas-feiras na UBS de Vargem. A profissional falou sobre alimentação saudável, mitos e verdades no ganho de peso na gestação, amamentação e a melhor forma de introduzir os alimentos na dieta do bebê, entre outras orientações relevantes à gestação.

Lembrando que os próximos encontros de gestantes acontecem na quarta-feira e quinta-feira, dias 13 e 14 de março e que bom se a presença dos papais acompanhando a gestante se torne um hábito.