Projeto Município Capacitado será desenvolvido em Vargem

O Projeto Município Capacitado é uma iniciativa da Administração Municipal de Vargem e Secretaria de Educação, em parceria com a equipe do projeto, que é de Porto Alegre/RS e visa oferecer de forma acessível à comunidade, uma capacitação em informática nos programas Windows, Word, Excel e Power Point.

A parceria foi firmada neste mês de abril, quando também tem início as atividades de implantação. Por meio desta ação, os alunos que adquiriram a apostila contarão com um curso básico de informática que acontecerá de abril a outubro deste ano, obedecendo ao calendário escolar, férias e feriados.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação irá disponibilizar  professores/tutores para administrar as aulas, a sala de informática e demais materiais necessários ao atendimento durante o curso e também em horário de plantões, quando os matriculados poderão tirar dúvidas e utilizar o espaço público. A sala de informática funciona na Biblioteca Municipal.

Com esta ação, a Administração Municipal contribuirá positivamente, facilitando o acesso à informática aos cidadãos de Vargem.