Dia de prevenção e alegria

O “D” de vacinação contra a gripe no último sábado, 06 de maio, foi marcado por muita alegria.  A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, montou um parque com brinquedos infláveis, garantindo diversão dos pequenos e a interação com as demais pessoas que se encaixam dentro do público alvo da campanha.

A equipe da Secretaria de Saúde de Vargem não tem medido esforços para viabilizar a vacinação ao público a ser atingido. A vacina também está sendo aplicada em visitas às empresas e comunidades da zona rural.

A campanha de vacinação segue até dia 31 de maio. Reforçamos o público alvo da campanha: crianças com idade entre 6 meses a 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos a partir de 60 anos de idade, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional,    pessoas privadas de liberdade, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Ainda não vacinou? Compareça ao posto de saúde com sua carteira de vacina e cartão do SUS.