Parceria com o Governo do Estado para manutenção das SCs da região

A prefeita Milena Lopes participou na sexta-feira, 31 de maio, juntamente com os demais prefeitos da Amplasc, de reunião o com o Secretário da Casa Civil, Douglas Borba, para tratar de proposta dos municípios assumirem a responsabilidade da manutenção das SCs da região.

O aporte de recursos aos municípios para esta manutenção se dará pelo Programa Recuperar do Governo de Santa Catarina, por meio de consórcios municipais. Na região da Amplasc ficou definido que serão destinados R$ 360 mil mensais para manutenção de rodovias, por meio de contrato com o CIMCATARINA, sediado em Fraiburgo.

Na segunda-feira, 03 de junho, os prefeitos já se reuniram com a direção do CIMCATARINA para a definição das prioridades e formas para executar as primeiras ações nas rodovias da região. Além de uma operação tapa-buracos nas vias asfaltadas os prefeitos já manifestaram a necessidade de roçadas e limpezas nas margens das estradas vicinais visando melhorar a visualização do trânsito e da sinalização existente.

Sobre o Programa Recuperar

O Governador Carlos Moisés pretende com o programa aplicar este ano aproximadamente R$ 74 milhões do Fundo de Infraestrutura na manutenção de rodovias do Estado. De 2020 em diante, a previsão é que programa receba R$ 120 milhões por ano, o que representa um crescimento de 124% em relação a 2018.

Para o governador, os investimentos na manutenção das rodovias, além de melhorarem a qualidade de vida dos catarinenses, vão resultar em mais economia para os cofres do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC