400 livros de literatura infantil foram adquiridos

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu coleção de livros infantis com 400 exemplares. Os livros são destinados à educação infantil e ensino fundamental até o quinto ano, ampliando e melhorando ainda mais o acervo bibliográfico das unidades de ensino municipais.

A aquisição ocorreu através do PNAE (Programa Nacional de Assistência ao Ensino), uma das melhores referências do país em literatura infantil.

Investir em leitura é um dos melhores métodos de ensino aprendizagem, acrescentando inúmeros benefícios na construção do saber. Ler desenvolve a concentração, aumenta a compreensão, incentiva o lado criativo e a imaginação, amplia o vocabulário, melhora a escrita e promove o conhecimento dos sentimentos emoções.