Uso de mascará passa a ser facultativo

A Prefeita Milena Lopes baixou decreto tornando facultativo o uso de máscaras em Vargem. O decreto Nº 1.238 é de 07 de março de 2022 e determina:

??Art. 1: O uso de máscara de proteção individual passa a ser facultativo em todo o território do Município de Vargem, em local aberto ou fechado, ficando sob responsabilidade de cada cidadão ou do responsável legal dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada.

??No inciso 1 deste artigo, no entanto, ressalva-se que a decisão não se aplica à pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada com o novo coronavírus durante o período de transmissão, devendo, segundo orientação da Secretaria de Saúde, também manter-se em isolamento.

??A decisão do uso facultativo de máscara considera que Vargem já aplicou 2.445 mil vacinas na 1ª dose, 2.482 mil vacinas na 2ª dose ou dose única e 1.485 mil doses de reforço, bem como que o número de casos ativos tem reduzido consideravelmente, no mesmo caminho das internações, que praticamente deixaram de ocorrer.

??Também são considerados os avanços alcançados no tratamento da doença, bem como a necessidade de retomar as atividades econômicas.