Saude

Publicado em 04/08/2020 às 11:02 - Atualizado em 04/08/2020 às 11:02

Atenção:

Estão em vigor a partir de 31 de julho pelo período de 14 dias, as seguintes determinações:

- Bares e tabacarias só podem funcionar até às 6 da tarde de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados devem permanecer fechados.

- Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares, só podem funcionar até às 10 da noite, independentemente do dia de semana.

- Lojas de conveniência estão proibidas de permitir o consumo de bebidas e a permanência a partir das 6 da tarde, todos os dias da semana.

-  A exceção é para serviços de tele entrega ou retirada no estabelecimento.

- Todos os estabelecimentos nos horários de funcionamento devem manter o distanciamento entre as mesas e adotar protocolos de higienização.

- Também estão suspensas por 14 dias, missas e cultos religiosos presenciais.

- Já eventos ou reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões e cursos presenciais, estão suspensos por 30 dias.

- A exceção é para reuniões com finalidade exclusiva de trabalho, realizadas pela Prefeitura Municipal ou Câmara de Vereadores, desde que limitadas à participação de 12 pessoas, observado o distanciamento mínimo de um metro e meio  entre os participantes, com utilização obrigatória de máscara e observação de todas as medidas de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde.

As orientações estão sendo intensificadas e a fiscalização do cumprimento das regras está à cargo da Vigilância Sanitária e da Segurança Pública.

Faça a sua parte na luta contra o coronavírus!