Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saude
Mais equipamentos, mais SAÚDE!

Publicado em 07/08/2020 às 13:42 - Atualizado em 07/08/2020 às 13:42

Com investimento de R$ 7.000,00. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu aparelho para terapia por ondas curtas, que irá auxiliar ainda mais no atendimento aos usuários que precisam tratar dores crônicas.

O uso de ondas curtas é indicado principalmente no tratamento de dores crônicas em qualquer parte do corpo, sendo as que melhor reagem a este tratamento são as dores musculares e/ou articulares.

A vantagem de utilizar o aparelho para o tratamento de dores crônicas é que é possível diminuir a ingestão ou injeção de medicamentos. O principal efeito é a dilatação dos vasos sanguíneos, conhecido como vasodilatação.

A terapia por ondas curtas eleva a circulação do sangue da área em que está sendo aplicada e ajuda a eliminar a linfa, o que diminui o edema local (inchaço). A utilização de ondas curtas para a inibição da dor tem bons resultados, agindo diretamente nas terminações nervosas sensitivas e nos tecidos lesionados, estimulando a reparação celular.

A diatermia por ondas curtas é utilizada para tratar as seguintes patologias: artrite; dor nas costas; fibromialgia; espasmos musculares; miosite; neuralgia; entorses e distensões; tenossinovite; tendinite; bursite, por exemplo.