---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Social
Maio foi marcado por ações da Campanha Faça Bonito

Publicado em 08/06/2019 às 08:43 - Atualizado em 08/06/2019 às 08:43

Maio foi marcado por ações da Campanha Faça Bonito Baixar Imagem

A Campanha Nacional Faça Bonito é conhecida por utilizar-se do dia 18 de maio para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância e uma associação entre a fragilidade de uma flor e a de uma criança.

No mês de maio, as atividades desenvolvidas  com as famílias do PAIF foram voltadas ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nos encontros, a equipe divulgou o sistema de garantia de direitos, incentivou as famílias a estabelecer uma relação de convivência pautada no diálogo, prevenindo a ocorrência de segredos entre pais/responsáveis e filhos. O grupo dialogou sobre as principais violências que acometem crianças e adolescentes e ainda refletiu acerca dos caminhos para superá-las. Entre as atividades desenvolvidas, a equipe proporcionou aos participantes um momento de vivência, em que   passaram pelo "Túnel da Violência". Neste túnel escuro, haviam imagens e sons que se remetiam à crianças e adolescentes em situação violência, fazendo com que as famílias se sensibilizasem com os sentimentos que perpassam crianças e adolescentes vítimas.

Crianças e adolescentes são sujeitos de direitos, pessoas em desenvolvimento, precisam ser protegidos integralmente. Então, Faça Bonito você também: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.Procure os órgãos de proteção do seu Município ou Disque 100.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar