Formação BNCC

Publicado em 18/11/2019 às 17:10 - Atualizado em 18/11/2019 às 17:10

Formação BNCC Baixar Imagem

BNCC e informática educativa foram temas de capacitação de Professores da Rede Municipal de Ensino de Vargem, realizada no dia 07 de novembro no Grupo Escolar Municipal Padre Alberto Leopoldo Bosing.

Na Base Nacional Comum Curricular é previsto o uso de tecnologias com o objetivo de que os alunos a utilizem de maneira crítica e responsável ao longo da Educação Básica.

A BNCC é o documento que determina as diretrizes do que deve ser ensinado nas escolas em toda a Educação Básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.

A tecnologia possui um papel fundamental, de forma que a sua compreensão e uso são tão importantes que um dos pilares da BNCC é a cultura digital e como ela deve ser inserida no processo de ensino e aprendizagem.