Prefeita Milena assume presidência do CinCatarina

Publicado em 04/02/2020 às 10:22 - Atualizado em 04/02/2020 às 10:22

Prefeita Milena assume presidência do CinCatarina Baixar Imagem

A Prefeita de Vargem, Milena Lopes, tomou posse no dia 30 de janeiro, como Presidente do Consórcio Interfederativo de Santa Catarina (CinCatarina).

“Junto com 105 municípios catarinenses e o nosso Estado, estaremos buscando otimizar ainda mais os gastos públicos e oferecer soluções para a nossa população”, afirmou Milena.

Também na última semana, foi realizada a Assembleia Geral do Consórcio, com aprovação do plano de trabalho de 2020, que está organizado em quatro eixos estratégicos: consolidação institucional, cooperações, cidades sustentáveis e compras públicas sustentáveis. Dentro de cada eixo uma série de programas para atender esses requisitos. A novidade se deu pela inclusão da sustentabilidade nas iniciativas, a fim de desenvolver práticas ambientalmente corretas.

A Assembleia ainda deliberou sobre o ingresso automático dos municípios consorciados e apresentou o andamento do Projeto Recuperar, relatando o volume já registrado, as licitações realizadas e os próximos passos do programa.