Uma linda homenagem

Publicado em 09/03/2020 às 17:02 - Atualizado em 09/03/2020 às 17:02

Uma linda homenagem foi protagonizada pela Administração Municipal no sábado, 07 de março, às mulheres vargenses pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo,08 de março. O evento aconteceu no Salão Paroquial de Vargem, com palestra da sexóloga Sibéle Cristina Garcia abordando o tema "A mulher que se gosta é a mulher que todos gostam". Ao meio dia foi servido almoço, seguido de uma tarde com música ao vivo e muita diversão.

A comemoração também foi marcada por uma bela homenagem e entrega de placa à Senhora Antoninha Gonçalves Dias, com 103 anos de idade. Em nome de Dona Antoninha, a homenagem foi estendida à todas as mulheres de Vargem. "No Dia Internacional da Mulher, nosso respeito, admiração e carinho à Dona Antoninha Gonçalves Dias, por mais de um século de vida. Em seu nome, homenageamos todas as mulheres vargenses", mencionava a placa entregue.

Mais de 350 apitos foram entregues às mulheres que participaram do encontro e num momento de emoção e solidariedade durante a palestra, foi promovido um apitaço, simbolizando uma medida que representa pedido de ajuda quando uma mulher esteja em perigo. A orientação é sempre carregar um apto na bolsa, caso precise.

Prefeita Milena Lopes destacou que o encontro promovido no sábado, representou o reconhecimento às lutas e conquistas de todas as mulheres vargenses, lançando durante o encontro o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Vargem. “Precisamos ampliar sempre o horizonte quando se trata de ações protetivas às nossas mulheres. Com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, teremos mais uma ferramenta na luta contra a violência e discriminação das mulheres”, afirmou a gestora.

As mulheres receberam ainda sacolas reutilizáveis com a seguinte mensagem: “Mulher você pode ser o que você quiser!