Plano de Ação para aulas

Publicado em 17/04/2020 às 17:00 - Atualizado em 27/05/2020 às 09:04

A Secretaria Municipal de Educação de Vargem, divulgou nota de esclarecimento, informando sobre a execução de Plano de Ação para aulas não presenciais.

Na nota, a Secretaria salienta que a estratégia visa disponibilizar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, a oportunidade de acesso a atividades escolares não presenciais no período atual de distanciamento social, decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Assim sendo, foi constituída Comissão Especial da Educação referente ao coronavírus (COVID-19) para dos assuntos relacionados às atividades escolares não presenciais. O objetivo principal da Comissão é implementar soluções diversificadas de amplo e fácil acesso a comunidade escolar, através de material impresso para a entrega física, a fim de que o professor crie, distribua e avalie atividades pedagógicas do período de distanciamento social, objetivando minimizar o prejuízo e o déficit de aprendizado dos alunos que estão impossibilitados de frequentar as aulas presenciais.

Para tanto serão realizadas atividades escolares não presenciais por meio de material impresso, com dúvidas a serem esclarecidas em grupos de WhatSapp.

A Secretaria de Educação esclarece também que o Plano de Ação ora divulgado, tem o parecer favorável da Procuradoria Geral do Município, para sua aplicação.

Na quarta-feira, dia 22 de abril, haverá o reinício do Calendário Escolar com as atividades escolares não presenciais e continuidade do processo de orientação de diretores e professores.

Ante o exposto, a Secretaria agradece a compreensão de todos, ressaltando que a Administração Municipal não medirá esforços para enfrentar e minimizar os efeitos negativos dessa crise sem precedente que está afetando o planeta inteiro.