Prevenção à dengue tem palestras em escolas

Publicado em 23/08/2021 às 17:48 - Atualizado em 23/08/2021 às 17:48

As Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica de Vargem permanecem com ações intensificadas de prevenção à dengue, sob orientação da Regional de Saúde de Joaçaba.

Além visita às armadilhas, distribuição de material de orientação junto ao comércio em geral, assim como orientações junto à comunidade através das agentes de saúde e agentes de endemias, também foram realizadas palestras nas escolas das redes municipal e estadual de ensino do município.

As ações são necessárias e urgentes devido ao atual quadro epidemiológico de dengue no estado de Santa Catarina, que vem se agravando dia após dias.

É essencial que além das ações da saúde, a população também adote os cuidados necessários de prevenção.