Saúde Foco: Grupo Terapêutico de Combate ao Tabagismo realiza mas um encontro

O cigarro é um dos grandes inimigos da saúde. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer “o tabagismo pode ser responsável pelo desenvolvimento de muitas enfermidades, tais como tuberculose, infecções respiratórias, úlcera gastrintestinal, impotência sexual, infertilidade em mulheres e homens, entre outras”. Seguindo as diretrizes as diretrizes do Programa Nacional de Combate ao Tabagismo, do Ministério da Saúde, a Administração Municipal de Vargem mantém em atividade o Grupo Terapêutico de Combate ao Tabagismo focado em conscientizar e ajudar os participantes a abandonar o uso do cigarro.Profissionais de saúde promovem dinâmicas, palestras e rodas de conversa para ouvir cada um dos participantes do grupo. Os encontros são momentos de descontração, transformação e fortalecimento da determinação de manter-se longe do cigarro. As reuniões acontecem as terças-feiras, pela manhã, e as quintas-feiras, à tarde. O grupo segue de portas abertas para receber os que desejam colocar a saúde em primeiro lugar.A Administração Municipal de Vargem, através da Secretaria de Saúde, se compromete com a saúde do povo vargense, por esse motivo promove ações continuas para promover o bem-estar e qualidade de vida de todos.