Saúde orienta para prevenção a dengue

??Na última sexta-feira (03), a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, agente de endemias e agentes comunitárias de saúde, promoveram ação de orientação à dengue.

??A ação foi realizada por meio da distribuição de material de orientação nas ruas de Vargem.

??Até final de maio, Santa Catarina já registrava esse ano 50.033 casos de dengue e 47 mortes. Um total de 130 municípios são considerados infestados pelo mosquito aedesaegypti e 61 estão em epidemia.

??Para evitar a proliferação do mosquito, toda a população deve seguir as recomendações. Os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya, podem estar no jardim ?? da sua casa. Dê preferência para plantas que não acumulam água, evite pratinhos nos vasos das plantas.

??Evite também deixar pneus a céu aberto, garrafas ou qualquer recipiente que acumule água parada.