SCFV para crianças e adolescentes – atividades presenciais são retomadas

??Nos dias 11 e 12 de abril, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, retomaram as atividades presencias do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes no contra turno escolar no Centro dos Idosos.

??São de 15 a 20 frequentadores por período onde são disponibilizadas as seguintes refeições: café da manhã, almoço e lanche da tarde.

??Na oportunidade a acolhida das nossas crianças e adolescentes foi feita com dinâmicas de interação e descontração. Posteriormente foram trabalhadas as regras do serviço de convivência, trabalhadas juntamente com as crianças e adolescentes no intuito de auxiliá-los a aprender a conviver respeitando a todos e interagindo com o grupo.

??Nesse mês de abril as crianças e adolescentes terão acesso as oficinas de música e esporte, que são estratégias utilizadas para atingir os objetivos do SCFV.